O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) é uma das principais referências de todo o estado no que diz respeito à geração de empregos e oportunidades.
E agora, graças à dedicação e empenho do deputado estadual Amilton Filho - que fez dessa uma das principais prioridades do mandato - o povo de Anápolis colherá ainda mais frutos no local.
Isso porque a ampliação do DAIA se tornou realidade e já é esperado, para os próximos dias, os primeiros anúncios das empresas que irão ocupar os mais de 900 novos lotes conquistados para o desenvolvimento econômico e geração de emprego.
"Oferecer mais oportunidades à população é um dos nossos maiores objetivos e algo que eu encaro com muita seriedade. Muitas vezes, é a chance dos pais cuidarem de uma família com honra e dignidade", afirmou Amilton Filho.
"É isso que esperamos da ampliação do DAIA, que será responsável pela geração de milhares de empregos para nossa cidade", completou o deputado.
Correlata:
"Hoje concretizamos um sonho de muitos anapolinos. Com a oficialização da nova área do Distrito Agroindustrial de Anápolis conseguiremos atrair para a cidade 150 novas plantas industriais, gerando emprego e renda e aquecendo a economia de Goiás e do nosso município". Com essas palavras, o deputado estadual Amilton Filho celebrou a sanção pelo governador Ronaldo Caiado do projeto estadual que garante a transferência de duas áreas da Plataforma Logística Multimodal para a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego), no dia 27 de julho de 2021.
O terreno repassado à gestão da Codego, que é responsável pelos distritos industriais do Estado, conta com 1.163.427,17 metros quadrados. A expectativa é de que sejam criados 108 módulos industriais e cinco mil novos empregos diretos com o repasse. “Quando as pessoas me perguntam sobre qual a grande obra que terei na gestão, digo que é uma só: cuidar das pessoas, esse é o meu objetivo de vida”, resume Caiado.